terça-feira, 8 de setembro de 2009

SERRA


SERRA - acrílico sobre tela

SERRA

Olhei a serra ...
num impulso quis subi-la.
Era íngreme, difícil
o querer estar perto do céu era mais forte.
Reuni forças
fiz-me ao caminho.
O querer usufruir daquela liberdade
era o estímulo.
A beleza da natureza
o silêncio intervalado pelo "cantar" da terra
povoavam a minha alma duma alegria
que há muito tempo não sentia.
Era aquilo que procurava
há tanto tempo!...
O palmilhar daqueles caminhos
tornava-se leve, suave, sublime.
A dor do corpo não existia
tal era o desejo de chegar
cada vez mais longe
cada vez mais perto do céu.
O meu olhar deleitava-se perante tanta beleza
tanta harmonia, tanta paz
e a busca da paz,
do reencontro comigo
estava quase conseguido.
Faltava pouco para chegar ao cume,
então poderia olhar o horizonte e ver
quão pequeninos somos perante a natureza
como com tão pouco poderemos ter... ser...
ser o veículo da unidade, da igualdade, da luz
daquela luz que o sol irradia em cada dia
e que do alto da serra vemos mais perto
como que o agarrando
guardando-o dentro de nós.
Pousei na serra
deixei-me ficar.
Enchi meu coração
deixei-o repousar.
Ficarei na serra, colada a ela,
em pensamento e alma tudo se pode alcançar!...

Posted by Picasa

1 comentário:

  1. Parabéns Maria João ARTISTA COMPLETA.
    Não lhe chega ser uma pintora como também tem de ser poeta. É demais....
    Muitos beijinhos
    Eugénia

    ResponderEliminar